quarta-feira, 27 de abril de 2022

Derrota para Fabrício: Heineken vai para Passos


 Foto: divulgação

Recentemente, depois de a Heineken desistir de se instalar em Pedro Leopoldo, a prefeitura de João Monlevade entrou no páreo para o Município sediar a fábrica da cervejaria. O investimento previsto seria de 1,8 bilhão de reais, com a criação de centenas de postos de trabalho diretos e indiretos.

A disputa foi encabeçada, localmente, pelo secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico e vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante). Na ocasião o prefeito Laércio Ribeiro chegou a argumentar que o município possuía recursos hídricos em abundância, o que, segundo ele, era um diferencial em relação às outras cidades que também pleiteavam a fábrica. Contudo, a tentativa não avançou - desculpe o trocadilho. Hoje a imprensa mineira divulgou que a fábrica da cervejaria será instalada no município de Passos, no sul do estado.     

“Recursos hídricos em abundância”, por si só, jamais serão são suficientes para atrair a instalação de uma grande cervejaria, se o Departamento de Água e Esgotos (DAE) não tem a capacidade de fornecê-los a seus consumidores de forma continuada e segura. Certamente, as constantes interrupções no abastecimento de água tratada anunciados pelo DAE, semanalmente, pesaram para a derrota do município na disputa.           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.