quarta-feira, 7 de abril de 2010

É a Hora do PT

Os próximos 30 dias serão de observação para o Partido dos Trabalhadores. É este o tempo que deve ser dado ao Prefeito para que mudanças profundas e necessárias sejam implementadas em seu governo. Do contrário, em não havendo mudança, o maior prejudicado, politicamente, será o próprio PT. O Partido dos Trabalhadores é uma agremiação forte e tradicional, em João Monlevade. Assim sendo, é natural que no imaginário da população o PT seja visto como principal articulador das decisões do governo. Desse modo, todas as conseqüências das decisões do governo e, principalmente as negativas, pois o governo tem errado mais do que acertado, recaem, naturalmente e com muita força sobre o Partido dos Trabalhadores. Para muitos, o PT é o principal responsável pelo insucesso do governo, até o momento. Talvez seja, mas não por incompetência e sim por não ter ainda ocupado seu espaço político dentro do governo. É chegada a hora de o prefeito demonstrar que possui a afinidade política que resultou na aliança eleitoral com o PT. Caso isso não ocorra, é o PT que deve demonstrar sua força e conquistar o seu lugar de direito no governo, sob pena de ter sua imagem política, junto à opinião pública, comprometida por sucessivas decisões desacertadas que nunca tomou.

4 comentários:

  1. Não acho que seja apenas a hora do PT de dar a cara, mas do prefeito se expor mais e ouvir mais e ler dados. A prefeitura peca pela total falta de dados. Não adianta ter comunicação, se faltam dados. Acredito que está na hora de rever processos, caminhos e alternativas. Rever ligações de secretarias, organizar a casa e bater de frente contra interesses escusos. Desejo sorte a ele. A montanha é grande e o tempo de escalada é curto.

    ResponderExcluir
  2. Fernando. Primeiramente gostaria de te congratular pela preocupação com o que ocorre com o Governo. Não por causa do Governo e sim por causa da população. Acontece que o senhor ainda não percebeu mas basta notar quem estava articulando no TRE para ver que não é o PT quem terá voz e vez no Governo e sim Machadão e sua esposa.

    ResponderExcluir
  3. Digo mais pra chegar ao poder Prandini prometeu coisas absurdas e que definitivamente não pode cumprir. Agora para se manter a qualquer custo ele sentou no colo do Machadão. Tá na mão do homem e com ele o PT.

    ResponderExcluir
  4. Acredito, que o sucesso ou fracasso de um governo está muito além do partido. Já foi a época em que Partidos eram sustentados por ideologias. Se fizessemos uma análise de "currículos" dos secretarios, assessores e alguns empregados comissionados, veremos que muitos estão lá sem ter capacidade teórica ou prática para isto.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.