sexta-feira, 16 de abril de 2010

Rapadura no Ponto, Fresquina



O Blog Rapadura do marketeiro e jornalista prático Márcio Passos touxe hoje uma série de postagens, defendendo a fabulosa soma de dinheiro público que a Prefeitura gasta com publicidade, o que não é de se estranhar, já que o MP sempre viveu dependurado no úbere do erário. Êta bezerro guloso! O que não é de se admitir é o fato de MP se apoiar na ofensa de figura política da mais alta respeitabilidade e na subversão de valores democráticos para defender uma situação que, ao longo do tempo, lhe rendeu uma considerável fortuna, inclusive a sede de seu jornal.
Ao contrário do que afirmou MP, o ex-vereador e Sub-Prefeito Luís Cláudio do Patrocínio é uma das pessoas mais honradas e humanas de João Monlevade, titular de invejável e ilibada carreia política e Homem de vocação pública nata. Mentiroso é quem manipula, distorce, desvirtua e contamina informações, conforme interesses políticos, norteados pela ganância e pela usura.
É bem verdade que o direito à informação é elemento indispensável ao ambiente democrático. Contudo, é premissa de tal direito que a informação seja imparcial. Do contrário, ela se transforma em instrumento de manipulação e de fantasia, o que enfraquece e contamina o jogo democrático. Jornais ou outros veículos de comunicação dependentes do dinheiro público, muito dificilmente, são imparciais, assumido o caráter investigativo próprio da imprensa. É por isso que a Lei Orgânica Municipal determina que publicidade da Prefeitura deve ser feita por órgão da imprensa local, mediante licitação, ao contrário do que defende MP. Diz a Lei Orgânica:

Art. 152. A publicação das leis e/ou atos municipais far-se-á em órgãos da imprensa local ou regional e por afixação na sede da Prefeitura e da Câmara Municipal, conforme o caso.

§ 1º A escolha do órgão de imprensa para a divulgação das leis e atos administrativos far-se-á através de licitação, em que se levarão em conta não só as condições de preço, como as circunstâncias de frequência, horário, tiragem e distribuição.


É só cumprir a Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.