segunda-feira, 26 de abril de 2010

Programa de Governo Oculto de Prandini


Prandini, ainda em campanha, convencendo eleitores de que seu Programa de Governo era o melhor para João Monlevade



Se eleito, prometo:

Diminuir os investimentos em Educação;

Piorar a setor da Saúde;

Transformar Monlevade na cidade mais esburacada e suja da região;

Criar todas as condições para a propagação da Dengue;

Dificultar o acesso de veículos ao centro, encher Monlevade de quebra-molas e dessincronizar os semáforos da cidade;

Paralisar o desenvolvimento da cidade;

Permanecer inerte diante da duplicação da Usina;

Delegar a administração do Município a Emerson Duarte e instituir o Pacto Umbilical;

Manter-me isolado no gabinete, com exceção para Emerson, é claro.

Afastar todo aquele que discordar do Pacto Umbilical;

Criar um secretariado supostamente técnico, afastando as figuras políticas, para maior desenvoltura do Pacto Umbilical;

Afastar das decisões político-administrativas o PartidoVerde;

Enrolar o PT o PC do B, o PV e os outros partidos da base;

Virar as costas aos companheiros de luta e da campanha, favorecendo adversários políticos diretos;

Neutralizar Luis Cláudio, Luís Pena, Contrapino, Luis Amaral e Dulcinéia

Hipnotizar Bastieri;

Criar um Conselho Político para discutir e apreciar receitas de bolo;

Contratar Márcio Passos como assessor particular, despedi-lo, e, a partir daí, fazer tudo que o A Notícia mandar;

Comprar um carrão oficial novo, reformar o gabinete, aprimorar o ar-condicionado e contratar mordomo oficial;

Mudar, desmudar, remudar, transmudar e retromudar o que tiver de mudar, conforme os parâmetros da imutabilidade;

Empregar minha paranteda na Prefeitura;

Polemizar tudo o que for possível;

Liderar com base no diz-que-me-disse e com a autoridade de quem manda pro olho da rua;

Colocar aqueles que evolveram o nome na campanha em situação de embaraço e vergonha, diante de tudo o que tem e o que não tem acontecido;

[...]

12 comentários:

  1. A luta continua companheiro Fernando. Parabéns e sucesso. Um grande abraço do Belmar Diniz

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, a verdade é essa!
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Fernando o PT parece morto. Bastieri é um fantoche nas mao do Emerson e Gustavo Prandini. O PT está decepcionando. Que furada....

    ResponderExcluir
  4. Concordamos em gênero, número e grau com tudo o que o sr. disse. E tem muito mais, pois os seus ajudantes diretos, principalmente da área de comunicação, não serviriam pra trabalhar pra nenhuma outra prefeitura...só Monlevade mesmo!
    Será que esse marasmo do jovem Prandini se deve ao fato de que não poderá se candidatar à reeleição? Procede essa informação, Dr. Fernando?

    ResponderExcluir
  5. O que é isto Dr.?Está muito revoltado?
    Acoisa esta prêta mesmo, andam falando por ai, que manda no governo mesmo é o Machadão da Dorinha,sem o aval dêle ninguem se mexe, nem o Emerssom, nem o prefeito, estão todos no bolso dêle.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. parabens doutor Fernando seu blog é um dos mais lidos e comentados de João Monlevade. E é assim por que diz a verdade. valeu

    ResponderExcluir
  7. parabens pelos comentarios Dr, sao muito pertinentes, o PT realmente esta um fantoche nas maos desse DESgoverno. pior governo da historia dessa cidade. ate o vereador Belmar Dniz, filho do nosso saudoso Leonardo Diniz, que acho o melhor vereador da cidade sendo atacado pela assessoria de comunicacao, um cara que tem o sangue do PT, e um absurdo. ou o PT toma conta do governo ou a cidade e o proprio PT estao fadados ao fracasso, estarao mortos e enterrados. Pq todos os meritos (se e que tem) vao pra Prandini e o mandatario Emerson Duarte e tudo que da errado e por causa do PT. Esse e o discurso de todos realmente aliados e amigos do prefeito. Lamentavel...

    ResponderExcluir
  8. e mesmo, o proprio vereador belmar diniz concordou com o fernando no primeiro comentario aqui que o governo esta um lixo. qdo um vereador da base detona o governo e pq o barco ta afundando mesmo... salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  9. até o próprio aliado de "Garotinho" (Prandini) concorda com o texto! rs! Lamentável

    ResponderExcluir
  10. Quem descobriu Monlevade foi Jean Antoine Dissandes de Monlevade, mas quem fodeu foi:


    Mauri Torres da Silva Duarte
    Marcio Magna Passo
    Despaxante
    Carlos Matrelha
    90% dos blogs
    e mais gente por aí

    ResponderExcluir
  11. Sou da cidade,moro desde que nasci..hoje tenho 42 e muita tristeza de morar aqui..nao tem uma rua que nao teje esburacada,mal remendada,torta,com pedras soltas,fudidas mesmo..e cada dia que passa piora mais..o dae so sabe quebrar e quebrar..aqui quando se ve obrta e o dae quebrando e a certeza da merda que vai ficar depois..joao buraco,joao remendo,joao cratera,sao alguns dos apelidos que se vem la fora..tenho carro e moto epago ipva..e p onde vai?imagino os grandalhoes pagando 4.000/5.000/6.000 de ipva de seus carroes importados..p rodarem em buraco e mais buraco..outro diafui passar pela prim vez com meu filho no carrinho..nao fui longe,pois as calcadas tbem tao uma verdadeira merda..
    e eiu votei nesse merda..mas o merdao foi o que teve antes dele,que ficou tbem 8 anos so mamando e vendo a cidade destruir..obras inuteis como parque areiao..fixeram a trinxeira e puseram la um asfalto de quinta e eu nem passo mais dentro..por fora tbem e merda pura..candido dias e uma assombracao,indo p bela vista outra..a armando farjado ta toda fudida e a rua da acm e caso de policia..ao redort do bretas,bairro lucilia ta um terror,vila tanque,loanda,enfim acabou tudo.. e e por isso que enscon quer aumentar passagem..pq os onibus quebram demais..nao sei a quem apelar..me sinto um palhaco..paguei essa semana meus ipva da moto e carro,e la se vai..p onde?

    tomei uma multa telefone celular enquanto dirige..disseram me que o garda tinha sido demitido por ter num dia emitido mais de 60 multas sem parar o carro..o cara realmente sumiu da guarda municipal,mas as multas de todos ficara..paguei com odio essa mukta de quase 90.00

    nao voto mais nesses diabos..nao voto NUNCA MAIS p prefeito e vereador..essa raca e o demonio..tao arrasando nossa cidade e tao enfiando o ipva naquele lugar..monlevade nao tem roca..so gasta com o centro urbano..e onde enfiam nosso dinheiro?

    prefeito carlos moreira e gustavo..vcs fuderam nossa cidade,que e horrorosa..tenho que alinhar meu carro quase toda semana..pneus ja seforam varios..amortecedores entao?

    tenho vontade trocar meu carro por trator..alguem sabe se trator bebe muito?
    e e melhor o trator de esteirta,senao as crateras das ruas fudidas,estouram ate pneus de tretto..

    UMA VERGONHA ESSA CIDADE!!!!UMA SO BURAAAAACCOOO

    ResponderExcluir
  12. Pimenta no olho é refresco: um exemplo do descaso pela comunidade monlevadense

    Fabiana de Menezes Soares*

    Há cerca de dois meses acompanho a luta da vizinhança na Rua Ricardo Leite, conhecida conhecida como Rua da Prefeitura. O motivo é sentimental, cresci ali, meus pais lá vivem, os médicos que frequento atendem por lá. A gente sai de Monlevade e Monlevade não sai da gente. Meus pais, Vicente Soares e Guiomar de Menezes Soares, hoje aposentados, prestaram e ainda servem à comunidade monlevandense.

    O lugar, a dois passos da Av Getulio Vargas, ganhou recentemente um restaurante/bar que conta com musica ao vivo em área residencial, com prédios públicos, clínicas de saúde. O comércio existente fecha suas portas no fim do horário comercial.

    Nada contra um local para encontrar os amigos, relaxar depois de uma jornada de trabalho, este é exatamente o ponto : depois de aproveitar as pessoas voltam para casa…para descansar. Ocorre que as casas não saem do lugar, ao contrário das pessoas, que depois da diversão querem o sossego. Esta escolha foi tirada, arbitrariamente, dos moradores que agora perdem sua qualidade de vida, têm para dizer o mínimo.

    Ninguém quer tentar dormir com uma música alta, pneus cantando, gente falando alto. O direito de propriedade é garantido constitucionalmente e suas limitações levam em conta o bem comum.

    Será que os proprietários do estabelecimento, ao elaborar o seu plano de negócios levaram em conta a adequação entre o local e a verdadeira natureza do empreendimento ?

    Não obstante o perfil da área, o estabelecimento noturno obteve um alvará para funcionamento como restaurante.

    Depois de uma mobilização dos moradores junto ao Ministério Público local, e de uma sequência de boletins de ocorrência por atentado ao sossego público, visto que a Prefeitura ignorou sua competência fiscalizatória, os proprietários do estabelecimento assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, que lhes impõem multa como consequência á violação de direitos.

    A finalidade do TAC foi a adequação da atividade comercial à legislação municipal e federal de proteção à qualidade de vida, principalmente àquelas referentes à poluição sonora.

    Curiosamente, apesar das louváveis iniciativas de transparência e governo eletrônico do executivo municipal, não é encontrado no site da Prefeitura de João Monlevade nenhuma legislação que disponha sobre o zoneamento urbano daquela área. A adequação entre o lugar e o tipo de comércio existente deve estar presente na motivação do alvará por força de norma constitucional.

    Por sua vez, no site da Câmara Municipal, órgão legislativo e de controle dos atos do executivo, não há qualquer menção ao Plano Diretor de João Monlevade, à disciplina do zoneamento urbano que especifica o uso e as atividades no solo urbano.

    Onde está a obediência aos princípios de participação popular, transparência, publicidade contidos também no Estatuto da Cidade ?!

    Parece que o senso comum de que as cidades do interior têm qualidade de vida melhor mostra-se uma ilusão, pois os cidadãos, vale a pena lembrar, ELEITORES, são entregues à sua própria sorte por aqueles que deveriam zelar pelo bem comum, por força de competências constitucionais e da Lei Orgânica do Município de João Monlevade. Ainda bem que existe Ministério Público.

    A sabedoria popular expressa nos ditos populares resume bem a raiz do problema :
    « Pimenta nos olhos dos outros é refresco »

    * Monlevadense, mestre e doutora, profa da Faculdade de Direito da UFMG onde coordena o Observatório para qualidade da lei que desenvolve metodologias para planejamento legislativo e regulatório.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.