terça-feira, 24 de maio de 2022

Do Compromisso de Auditoria do PT ao Assentimento do Santa Madalena

Durante a campanha eleitoral, o atual prefeito Laércio Ribeiro assumiu o compromisso de realizar uma ampla auditoria no Município, buscando esclarecer os indícios claros de irregularidade que saltam os olhos. O mais gritante deles é sem dúvida o chamado Hospital Santa Madalena, que consistiu na tentativa absurda e fracassada do ex-prefeito inelegível Carlos Moreira de improvisar um hospital de 100 leitos no prédio do antigo terminal rodoviário, ao custo de muito mais de 22 milhões de reais de recursos públicos da saúde. E a perda para o povo monlevadense não se limitou apenas aos mais de 22 milhões de reais que evaporaram na obra. Além do pretenso hospital de 100 leitos que jamais saiu do papel, Monlevade também perdeu um Terminal Rodoviário centralizado e muito bem estruturado e o Pronto Atendimento, que depois de instalado naquele local, também se tornou inviável.
Mas depois de eleito o atual prefeito, não foi o que aconteceu. Ao contrário da prometida auditoria, o que se tem visto é o assentimento do governo do PT de Laércio Ribeiro em relação ao Santa Madalena. Exemplo disso é que no mês passado, a Farmácia Municipal foi transferida para o prédio do famigerado Santa Madalena. Recentemente, o governo municipal também anunciou que demolirá o prédio da antiga Policlínica e o reconstruirá, mais amplo, para abrigar um centro odontológico e uma unidade básica de saúde. Em outras palavras, depois de reconstruído o prédio onde funcionou por décadas, a Policlínica não retornará para o mesmo, seguindo a funcionar no Santa Madalena, para onde foi transferida a fim de arranjarem alguma destinação para aquele custoso trambolho de concreto, depois de o funcionamento do PA se revelar inviável naquele local imundo que não é passível de alvará sanitário.
Assim, o governo do PT vai abraçando devagarzinho o Santa Madalena, descumprindo seu compromisso de campanha. Resta muito claro que a auditoria do PT esbarrou na figura do vice-prefeito, Fabrício Lopes, que, nos bastidores, já é candidato a chefe do executivo em 2024, tem sido governo nos últimos 15 anos e, portanto, não tem interesse em revelar os “malfeitos” dos quais participou, nem de comprometer a imagem daquele com quem ele pode se realinhar, politicamente, num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.