terça-feira, 1 de outubro de 2019

Justiça Nega Recurso a Provedor e Mantém Condenação por Mentir contra Médico do Hospital Margarida



A Turma Recursal do Juizado Especial Cível, sediada na Comarca de Itabira/MG, negou na última sexta-feira o recurso do provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes, na ação de reparação de danos morais de número 0317.19.007116-5,  movida pelo médico cirurgião urologista Getúlio Garcia contra o mesmo. 
Na ocasião, recém empossado no cargo de provedor, José Roberto Fernandes concedeu entrevista ao blog O Popular, levantando uma série de acusações infundadas contra o médico, sem apresentar qualquer prova.No curso do processo, o provedor não conseguiu comprovar nenhuma de suas alegações. Ao contrário, por meio de testemunhas e de documentos, Dr. Getúlio comprovou que é um dos médicos que mais atendem pelo SUS no Hospital Margarida, além de também atender pelo SUS no CISMEPI e na Policlínica.  
Da decisão de sexta-feira feira não cabe recurso de mérito. Está sacramentado: José Roberto Fernandes mentiu a todo tempo e terá que indenizar o médico, com juros, correção monetária, 20% de honorários advocatícios e proceder à retirada da matéria mentirosa do blog O popular, sob pena de multa.  Recentemente, outra decisão da Justiça proibiu o provedor de interferir em assunto médico da Clínica Urológica.  Hoje, os médicos da Clínica Urológica do Hospital Margarida se encontram com os salários atrasados desde fevereiro de 2019, assim como os demais.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.