quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Ex-provedor do Hospital Margarida tem sítio penhorado pela Justiça



O ex-provedor do Hospital Margarida e ex-presidente da Associação São Vicente de Paulo de João Monlevade por dois mandatos consecutivos, José Roberto Fernandes, teve um sítio penhorado pela Justiça, na semana passada.   

Alem de condenado a se abster de interferir na Clínica Urológica do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes foi condenado pela Justiça a indenizar o médico Getúlio Garcia, que é meu pai, por dano moral praticado enquanto exerceu o cargo de provedor do HM. Já em processo de execução para pagamento da indenização judicial devida, apesar de intimado a fazê-lo, José Roberto Fernandes não quitou a dívida. Assim, mediante apresentação da respectiva certidão de propriedade expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de São Domingos do Prata, o Juiz do Jesp Cível da Comarca de João Monlevade, Paulo José Rezende Borges, determinou a penhora do bem como garantia do pagamento da indenização.

O curioso é que apesar de o cargo de provedor do Hospital Margarida não ser remunerado, o terreno de 7 alqueires, situado na localidade denominada Colônia Guidoval, município de S. D do Prata, foi adquirido pelo ex-provedor José Roberto Fernandes em 21 de maio de 2020 , pouco tempo depois dele deixar o cargo no hospital, ocasião em que ele pagou pelo imóvel em dinheiro vivo a quantia de 650.000,00 (seiscentos e cinqüenta mil reais), isto é,  mais de meio milhão de reais em espécie.

O sítio do provedor agora aguarda pela expedição do auto de penhora e pode ser leiloado. É o que eu chamo de mistura de justiça dos homens com justiça divina! É verdade, quem ri por último, ri melhor!!!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.