quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Fabrício: Asfaltamento Eleitoreiro que causa Inundação


Os muitos vídeos que circularam recentemente nos meios de mídia, registrando alagamentos, enxurradas e a formação de rios caudalosos sobre o leito das principais vias da cidade, são mais uma mostra de que o Município, por questões topográficas, etc, não comporta a política eleitoreira de asfaltamentos indiscriminados adotada pelo governo Laércio/Fabrício Lopes.

O município de João Monlevade se entende por vales e montanhas elevadas. O asfaltamento de ruas já calçadas de pedra ou de bloquete impede a absorção da água da chuva e favorece o aumento da velocidade das enxurradas, fazendo com que grande volume d’água verta rapidamente para os vales, causando alagamentos.  O correto nestes casos é que apenas as avenidas principais sejam asfaltadas. As vias  secundárias devem ser feitas de bloquetes intertravados, que produzem um pavimento moderno e de alta qualidade, ambientalmente correto, que permite a infiltração de parte da água da chuva  e diminui consideravelmente a velocidade das enxurradas.  

Contudo, o asfaltamento de ruas já pavimentadas de pedra ou de bloquete tem sido uma prática recorrente em João Monlevade porque é uma forma fácil de mostrar algum trabalho para o eleitor iludido, bastando para tal o administrador público contratar uma empreiteira para realizar o serviço.  Foi assim, por exemplo, que o secretário de planejamento, Fabrício Lopes, que já é candidato do PT a prefeito em 2024, ingressou para a política. Como tem sido governo nos últimos 14 anos, na foto em anexo é possível ver o atual secretário planejamento, Fabrício Lopes, secretário de obras na época, prestes a defender a aplicação de asfalto na Rua Joana D’arc, na ocasião em que os respectivos moradores fecharam a via, contrários ao asfaltamento.  Assim, quando a cidade inundar de novo, lembre-se dele: Fabrício/candidato/2024. Matéria completa sobre o asfaltamento da Rua Joana D'arc clique aqui. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.