terça-feira, 27 de novembro de 2018

Belmar Diniz: Uma Verdade Inconveniente


Como se vê pelas redes sociais, o vereador Belmar Diniz já se encontra em campanha para 2020 e o pontapé inicial é um projeto de lei que pretende isentar de IPTU o contribuinte, de cujo imóvel não seja servido por rede de esgotamento sanitário, água tratada, pavimentação, etc. 
Belmar Diniz é filho do ex-prefeito Leonardo Diniz e pretende, agora, uma candidatura ao cargo de prefeito de João Monlevade, estando no terceiro mandato de vereador. Poucos sabem, mas a verdade é que as candidaturas de Railton e de Laércio foram sacrificadas para que Belmar Diniz fosse eleito vereador nas últimas eleições. Explico. É que nos últimos 20 dias da última campanha para prefeito e vice, a ex-vereadora Filinha utilizou indevidamente os panfleteiros do comitê do Bairro Cruzeiro Celeste para pedirem votos, exclusivamente, para Belmar. Assim, com a campanha sabotada num dos maiores colégios eleitorais do município, faltaram os 126 votos para eleger Railton e Laércio. Mas aí irão dizer: - Belmar é filho de Leonardo. É sim e para por aí. Sob o ponto de vista político, Belmar Diniz, infelizmente, não herdou absolutamente nada de Leonardo. Basta lembrar que Belmar, enquanto vereador, votou favorável a autorizar a Enscon a não receber a passagem de ônibus em dinheiro a bordo do coletivo, votou a favor do rotativo abusivo em vigor no centro de João Monlevade e votou a favor da terceirização do DAE para o Consorcio de Intermunicipal de Saneamento, com sede em Belo Horizonte, que já reajustou a tarifa repetida vezes. Como se vê, não é o caso, mas mesmo se Belmar fosse o mais progressista vereador de João Monlevade jamais poderia ser considerado razoável, sob o ponto de vista da ciência política, sacrificar um projeto de governo desenvolvimentista para o Município, como o representado por Railton e Laércio, para elegê-lo. Jamais se sacrificam um prefeito e o vice para eleger um vereador. É isto mesmo, se hoje Monlevade segue hoje nas mãos de Moreira, muito se deve a Belmar Diniz e a sua fiel escudeira Filinha. 
O histórico de Belmar Diniz, enquanto vereador , além de revelar um demagogo que dissimula se de um lado para votar em outro, somado à sua "jogada" nas últimas eleições, também demonstra que ele não possui projeto de desenvolvimento para João Monlevade. É o que que comprova o projeto de lei de isenção do IPTU. Veja que ao invés de Belmar, enquanto vereador, cobrar do Executivo para que o mesmo implemente calçamento, abastecimento de água, serviço de esgotamento sanitário, etc, em 100% dos imóveis cadastrados no IPTU, ele faz o contrário, isentando-os do pagamento. Ora, ao isentar tais imóveis do IPTU, o projeto de Belmar incentiva a instalação e a manutenção de moradias em locais sem infra-estrutura, o que não é nada desenvolvimentista. Aliás, falar em isenção fiscal num momento crítico para a arrecadação do Município ainda pode comprometer os salários de professores, do funcionalismo em geral e serviços em geral. Já pagamos muito caro pela falta de coerência política no prandinismo. Não repetiremos o mesmo erro. No vídeo anexo, Belmar Diniz, vereador pelo PT, pede voto na praça Domingos Silvério para o sobrinho da Mírian Leitão, do PV. Chega de incoerência e de cinismo político! Chega da política da conveniência! Belmar, nem pintado de ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.